Navegue

Como preparar seu condomínio para a temporada de verão


A temporada de verão se aproxima, e com ela algumas preocupações dos síndicos e condôminos quanto ao seu próprio condomínio. Em casos de condomínios nos litorais a procura por aluguéis de temporada sobem, e com isso podem até superlotar as áreas dos condomínios, será que o seu condomínio está preparado para receber esse aumento de fluxo de pessoas?

O primeiro passo é pensar em toda a infraestrutura do condomínio e a equipe que lá trabalha, como serão os plantões para dar conta da alta demanda. Uma verificação também da manutenção do básico, como por exemplo: se as caixas d'água estão limpas, se há gordura acumulada no esgoto, uma limpeza mais pesada nas áreas comuns e garagem, se a piscina está limpa e funcionando corretamente, e se houver outros equipamentos de verão se estes estão em perfeito uso.

Também é importante reler as atas de reuniões do condomínio para não deixar passar nenhuma regra de utilização e aumentar as sinalizações pelo condomínio, garantindo ao máximo que essas sejam cumpridas.

Piscina do condomínio

Com o aumento das pessoas e férias escolares, o uso constante do elevador, também é um fato que deve ser observado com muito cuidado, pois eles não param de trabalhar o tempo todo. Os síndicos também devem assegurar que as manutenções preventivas dos elevadores estão em dia, se o equipamento não está muito antigo para uso, e verificar se há necessidade de modernização.

Aqui estão algumas sugestões de cuidado com os elevadores durante o período de alta temporada e aumento das famosas chuvas de verão:

  • Cuidado ao entrar molhado saindo de praia ou piscinas, ou com guarda chuva e capa de chuva molhados, no elevador. O equipamento possui componentes elétricos que podem danificar o uso nessas condições;
  • Caso haja a possibilidade de inundação no condomínio e puder afetar o elevador, o mesmo deverá permanecer no último andar evitando que seja alagado e as peças danificadas;
  • Quando houver oscilações de energia, os elevadores deverão ser desligados e os usuários utilizarem as escadas;
  • Não interromper o fechamento das portas, caso necessite evitar o fechamento, os botões do pavimento ou da cabina deverão ser acionados;
  • Não pular dentro da cabina, e evitar que crianças menores de 10 anos utilizem o equipamento desacompanhadas;
  • Se acaso houver pessoas retidas no elevador, informar imediatamente a portaria por meio do interfone localizado no painel interno, ou acionar o botão de emergência. Para a segurança de todos, os passageiros não devem sair do equipamento sozinhos ou com ajuda de vizinhos, funcionários ou outras pessoas do condomínio. É importante aguardar o resgate seguro pelo técnico de manutenção, corpo de bombeiros, polícia militar ou qualquer órgão que os substitua.

Para evitar surpresas indesejadas nessa época do ano, conte com a Estilo Elevadores. Oferecemos consultoria para sanar possíveis dúvidas além do serviço de manutenção para os elevadores, evite a má utilização dos equipamentos, e gastos desnecessários para seu condomínio, consulte a Estilo Elevadores e garanta um serviço de qualidade!


23/12/2022Estilo Elevadores